Soberania da Catalunha é impugnada

bsbcapitalPor ,02/03/2013 às 8:24, Atualizado em 02/03/2013 às 8:24

O governo da Espanha impugnou nesta sexta-feira a declaração de soberania aprovada pelo Parlamento regional da Catalunha em janeiro. O texto, que conta com a oposição do governo central, define a comunidade autônoma como “um sujeito político e jurídico soberano”. A discussão sobre a independência da Catalunha foi retomada em meio à crise financeira que …

Soberania da Catalunha é impugnada Leia mais »

O governo da Espanha impugnou nesta sexta-feira a declaração de soberania aprovada pelo Parlamento regional da Catalunha em janeiro. O texto, que conta com a oposição do governo central, define a comunidade autônoma como “um sujeito político e jurídico soberano”.

A discussão sobre a independência da Catalunha foi retomada em meio à crise financeira que afeta todo o território espanhol. Os catalães reclamam que os repasses do governo central não são condizentes com a importância da região autônoma, o que é negado por Madri.
Em entrevista coletiva, a vice-presidente de governo, Soraya Sáenz de Santamaría, disse que a declaração catalã é incompatível com a Constituição espanhola. 

Fonte: Agência EFE

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima