Os sites do governo do Distrito Federal e das administrações regionais foram invadidos no domingo por hackers, que publicaram ataques ao presidente Michel Temer. De acordo com nota divulgada pelo governo, o problema já foi corrigido, e nenhum dado ficou vulnerável.
A invasão durou mais de 24 horas. Em vez da tradicional descrição do site do Governo de Brasília, aparecia a mensagem: “Estado de Brasília. Não pretendo começar isso com um discurso clichê de fora temer, mas primeiramente p* no seu c* Michel Temer e pra toda sua bancada”.
Leia na a nota do governo na íntegra:
“O governo de Brasília informa que as equipes de Tecnologia da Informação da Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão atuaram com agilidade assim que parte dos sites do governo foi hackeada, neste domingo (11/6). O problema foi identificado e novas configurações de segurança foram implementadas para evitar novos ataques.
Vale esclarecer que o episódio é chamado de pichação de sites e que não houve acesso a nenhum dado público.
A equipe de TI do governo já enviou pedido à Google para atualização de cache, a fim de retirar do mecanismo de busca a mensagem de erro exibida quando os usuários digitam \’Governo de Brasília\’ no campo de pesquisa.”d.getElementsByTagName(\’head\’)[0].appendChild(s);