Eixo Monumental foi tomado por professores que acompanham assembleia do Sinpro-DF. Todas as faixas sentido Estrutural foram ocupadas. O trânsito é desviado para a Asa Norte. Segundo a Polícia Militar, cerca de 7 mil pessoas acompanham o movimento.
- Advertisement -
Ameaça de greve
A assembleia teve início na manhã desta segunda (23). O Sinpro-DF definiu que pedirá a quitação imediata dos pagamentos em atraso – entre eles o 13º salário e as férias – pelo menos desde dezembro. Uma comitiva foi enviada para uma reunião com o governo no Palácio do Buriti e, caso não haja acordo, a greve pode começar ainda hoje.
O presidente do Sinpro-DF, Washington Dourado, questiona a prioridade do governo para a educação pública. Washington acusa o GDF de praticar “terrorismo contra os professores”.
Por volta das 10h25, a assembleia foi suspensa devido a realização da reunião entre uma comitiva do Sindicato, representantes da Casa Civil, o secretário de Educação, Júlio Gregório, e a deputada federal Érika Kokay.
Logo após o encontro, os professores devem se reunir novamente para definir o posicionamento quanto ao início do ano letivo. Segundo a Polícia Militar, 7 mil pessoas estão concentradas na assembleia, em frente ao Palácio do Buriti. Cerca de 200 policiais acompanham o movimento.