A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que, atendendo às deliberações da última Assembleia Geral virtual, realizada no dia 30 de julho, foi criado o Comitê de Monitoramento de Retorno às Aulas Presenciais na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa (CLDF), em parceria com o sindicato.
O Sinpro-DF reforça que a luta é pela vida de toda a comunidade escolar, e lembra que o Comitê de Monitoramento foi idealizado e criado pela comissão de negociação do sindicato, em conjunto com a CESC/CLDF, que, por sua vez, atendeu à reivindicação do sindicato.
O canal tem o objetivo de monitorar o retorno presencial em plena pandemia do novo coronavírus e receber relatos e denúncias em caso de descumprimento das regras sanitárias, problemas com as estruturas escolares, denúncias de contágio, falta de condições e de sanitização ou todas as irregularidades relacionadas a essa volta às aulas presenciais no DF.
Para instituir esse monitoramento, na prática, foram disponibilizados canais de comunicação, com telefones conectados ao WhatsApp para os(as) professores (as), estudantes e a comunidade escolar relatarem ou denunciarem eventos e situações que contradizem às regras sanitárias, coloquem a vida em risco, e toda e qualquer irregularidade neste retorno imposto pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Assim, para relatos e denúncias, acesse a linha direta com o Sinpro-DF pelo WhatsApp (61) 99959-0105 ou com a CESC/CLDF pelo o WhatsApp da (61) 98450-8155 e pelo e-mail cesc@cl.df.gov.br.