Simone Tebet (MDB) e Lula (PT) – Foto: Reprodução
Da Redação
Simone Tebet (MDB), anunciou nesta quarta-feira (5) seu apoio, no segundo turno da eleição presidencial, ao candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva.
O anúncio da senadora por Mato Grosso do Sul foi feito em São Paulo. Tebet, concorreu à Presidência no primeiro turno e ficou em terceiro lugar na votação realizada no domingo (2).
Mais cedo, o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – pelo qual Simone é senadora – liberou os filiados a manifestarem seu apoio ‘conforme suas consciências’. Liberada por seu partido Tebet anunciou o apoio em pronunciamento em um hotel em São Paulo.
A aliança de Tebet e Lula contra Bolsonaro foi selada durante um almoço na casa da ex-senadora Marta Suplicy. Antes, a senadora havia se encontrado com o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB). Os dois tiraram uma foto segurando o plano de governo de Tebet.
A parlamentar já havia dito em fevereiro, em entrevista, que em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o candidato do PL não teria o seu voto.
Lula vai enfrentar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na votação marcada para o próximo dia 30. No primeiro turno, Lula ficou à frente de Bolsonaro. O candidato do PT recebeu 57,2 milhões (48,43%) enquanto o presidenciável do PL ficou com 51 milhões de votos (43,20%).
Com informações do G1.