A “Festa Sertaneja” – nome utilizado pela ComCopa para o evento que reuniu mais de 35 pessoas, sábado (16), no estádio Mané Garrincha, atendeu a todos os requisitos para um show de horrores. A apresentação da dupla Henrique & Juliano e da banda Luxúria terminou com um balanço de 27 celulares furtados e duas pessoas gravemente feridas. O elevado número de ocorrências falaria por si só. Mas a noite de espanto não parou por aí. O caos foi muito maior.
- Advertisement -
A deficiência na organização começou logo na entrada da área “Elevado Open Bar”, onde algumas pessoas – a maioria meninas – passavam sem serem revistadas. Os homens ainda tinham seus bolsos apalpados, porém nada além disso. Em seguida, as pessoas se dirigiam ao lugar onde eram distribuídas as bebidas, onde foi constatada outra falha.
“Não conseguia pegar bebida de jeito nenhum. Fiquei 30 minutos na fila até chegar a minha vez, mas a vodka havia acabado. Esperei mais 10 minutos e quando a bebida chegou, acabou o refrigerante. Ou seja, teria que esperar e, consequentemente, perderia mais tempo e outra parte do show. Então, desisti”, contou Lorena Castro, 21 anos.
Por volta de 1h da manhã, as atenções já não estavam mais voltadas para o palco. Não pelo fato dele estar distante e quase não ter visibilidade de vários pontos do setor “Elevado Open Bar” e nem por não ter uma estrutura de som espalhada pelo espaço. E sim, porque sucessivas brigas aconteciam no local. Quando uma acabava, outra começava.
Festa Sertaneja
Mesmo com as diversas críticas à organização, a Total Entretenimento, por intermédio da Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) divulgou que a Festa Sertaneja foi um sucesso. “O show demonstrou a capacidade e a qualidade do estádio para receber grandes eventos musicais”, dizia o release divulgado pela ComCopa.
“Todas as normas vigentes de segurança foram cumpridas e auditadas pelos órgãos de segurança, como Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Militar e Civil e Vara da Infância e da Juventude, além da Administração de Brasília”, disse a nota da Total Entretenimento.
Vídeo
- Advertisement -
Foi divulgado um vídeo nas redes sociais com cenas fortes de um homem ensanguentado recebendo ajuda de pessoas que estavam ao seu redor, logo após ter levado uma série de garrafadas. A vítima é Eduardo Sales dos Santos, 32 anos. Tudo aconteceu quando ele reagiu a um roubo sofrido por Elson Gonzaga, 24 anos, namorado de sua sobrinha. Inconsciente, por ter perdido muito sangue, foi levado para o Hospital de Base e recebeu alta no domingo (17).