Shantala para crianças do Arapoanga

bsbcapitalPor ,16/10/2013 às 17:27, Atualizado em 16/10/2013 às 17:27

O Centro de Saúde n°5 realizará amanhã (17), às 14h, a prática da Shantala para os bebês da região do Arapoanga, em Planaltina – a técnica consiste em uma massagem em crianças, originária da Índia, que será feita pelas mães e cuidadoras.   “A ideia é levar carinho por meio das mãos. Esse contato ajudará …

Shantala para crianças do Arapoanga Leia mais »

O Centro de Saúde n°5 realizará amanhã (17), às 14h, a prática da Shantala para os bebês da região do Arapoanga, em Planaltina – a técnica consiste em uma massagem em crianças, originária da Índia, que será feita pelas mães e cuidadoras.

 

“A ideia é levar carinho por meio das mãos. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebê e como se comunicam”, afirmou a instrutora do grupo, Graça Araújo.

 

A Shantala se aplica exclusivamente para bebês a partir de um mês de idade, mas pode ser ministrada também em crianças de outras idades.

 

Em Planaltina, as mães e seus bebês são agendados a partir dos serviços de saúde da própria unidade e o encontro é organizado pelo servidor que participa do grupo da Shantala.

 

O Lar Fabiano de Cristo, entidade comunitária de Planaltina que presta atendimento a mais de 250 crianças, também faz parte do grupo.

 

A Shantala é uma Prática Integrativa em Saúde e foi implantada na Secretaria de Saúde em 2000.

 

Atualmente, são 16 locais da rede pública que ofertam a prática (8% das unidades do DF), com 20 profissionais habilitados para realizar atividades individuais e em grupo.

Deixe um comentário

Rolar para cima