Setur-DF cria programa que dá desconto a turistas

bsbcapitalPor ,28/11/2020 às 12:33, Atualizado em 28/11/2020 às 13:34

Clube de vantagens reúne as melhores opções de serviços, como hotéis, passeios, além de contar com uma rede de restaurantes

Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) inova e lança uma estratégia pioneira para atrair turistas a Brasília. O visitante que vier a negócio ou para participar de eventos na capital federal terá à disposição um clube de vantagens, que dará descontos em restaurantes, bares, cafeterias, além de hotéis, e meios de transporte.

A estratégia faz parte do Programa de Hospitalidade no Turismo e terá vigência até 1º de janeiro de 2023. Para ter acesso ao desconto, cujo percentual mínimo é de 10%, basta ao visitante estar participando de evento apoiado pela Secretaria de Turismo e apresentar credencial, crachá ou voucher eletrônico de credenciamento do evento no ato do pagamento. “Oferecer ao nosso visitante as melhores experiências e gerar oportunidades de renda e novos negócios para o trade turístico , esse é o nosso objetivo”, disse a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Empresário e prestadores de serviços interessados em participar do programa terão até o dia 30 (segunda-feira) deste mês para se cadastrar. A lista de estabelecimentos credenciados ao Programa de Hospitalidade no Turismo será divulgada no endereço eletrônico da Setur: www.turismo.df.gov.br.

Os proprietários de estabelecimentos comerciais, como restaurante, cafeteria, ou prestador de serviços, seja de transporte, hotelaria, agência de turismo, deverão preencher o termo de compromisso, anexo ao edital de chamamento número 18/2020, disponibilizado no endereço eletrônico da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.

No mesmo endereço, deverá apresentar a logomarca do estabelecimento, duas fotos do restaurante, ou uma foto de cada serviço ou produto oferecido com o desconto atual de diferentes ângulos, em formato arquivo de imagem enviado por meio eletrônico. Só poderão ser comercializados os produtos apresentados nas fotos.

É importante destacar que as empresas interessadas em participar da campanha devem adequar seus serviços e produtos aos protocolos de segurança e regras de higienização e distanciamento estabelecidas por órgãos federais e distritais de saúde e vigilância sanitária, bem como aos manuais e normas definidas por entidades de classe relacionadas aos serviços, equipamentos e atrativos turísticos para prevenção de contágio da Covid-19.

Com quatro meses de vigência, o edital de chamamento público já atraiu diversos estabelecimentos comerciais e empresas, que aderiram ao Programa Hospitalidade no Turismo. Entre as quais, grandes redes de gastronomia de Brasília, como os restaurantes Rubaiyat, Universal, Ticiana Werner, Manzuá, Taupá, entre outros.

Deixe um comentário

Rolar para cima