Servidores protestam contra o fim do Ministério do Trabalho

juliocpontesPor ,12/11/2018 às 16:03, Atualizado em 12/11/2018 às 16:05

O ato acontecerá amanhã (13) às 15h

Servidores do Ministério do Trabalho marcaram para amanhã (13), às 15h,  um protesto contra o fim do órgão. Na última quinta-feira (8) trabalhadores abraçaram o prédio onde trabalham após anúncio do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que a Pasta seria extinta.

A organização do ato fez questão de frisar que a manifestação não é de cunho político: “É importante que os atos praticados não apresentem qualquer conotação política/partidária”, informou o convite que circula nos grupos de WhatsApp dos servidores. Segundo o texto do convite, “o Ministério do Trabalho é fundamental para os trabalhadores e para as empresas, fixando diretrizes, fiscalizando o cumprimento das normas e buscando formas de manter o equilíbrio nas relações trabalhistas”. Por este motivo, funcionários de outros ministérios também foram convidados a protestarem na frente de seus locais de trabalho, com faixas e cartazes.

Abaixo o texto de convite dos servidores do Ministério do Trabalho:

Amanhã iremos nos reunir em um ATO DEMOCRÁTICO contra a extinção do Ministério do Trabalho

Será um movimento Nacional, onde pedimos a colaboração de todos os servidores, estagiários, colaboradores, familiares e trabalhadores de todo o Brasil que, assim como nós, entendem a importância do Ministério do Trabalho na defesa dos direitos e dos trabalhadores brasileiros.

O ato deve acontecer de 15h até as 16h, devendo os servidores se conduzirem à entrada principal da estrutura do Ministério onde trabalham. Podem levar faixas, cartazes, e elaborar gritos de guerra para que, todo o Brasil, no mesmo momento, manifeste a favor da importância da manutenção do Ministério do Trabalho.

É importante que os atos praticados não apresentem qualquer conotação política/partidária.

O Ministério do Trabalho é fundamental para os trabalhadores e para as empresas, fixando diretrizes, fiscalizando o cumprimento das normas e buscando formas de manter o equilíbrio nas relações trabalhistas.

Se você compreende a importância deste Órgão, junte-se a nós!

Será um ato democrático sem referência as ideologias políticas, visamos apenas conscientizar o próximo Presidente da importância de manter o Ministério do Trabalho tendo em vista os serviços que são prestados à classe trabalhadora.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima