A Associação dos Procuradores, a Associação dos Gestores em Políticas Públicas e Gestão Governamental, a Associação dos Auditores e Inspetores de Controle Interno e a Associação dos Auditores Tributários, todas representantes de servidores do Distrito Federal lançaram hoje (24) o movimento Brasília de Volta ao Eixo.
O compromisso do grupo é atrair a sociedade para perto do dia a dia do governo. Por meio do site Brasília de Volta ao Eixo, reuniões e fóruns – sempre com a participação de técnicos e especialistas –, a equipe terá um norte de trabalho pela busca de resultados.
Segundo os organizadores, é a primeira vez no Brasil que entidades de classe se unem para o fortalecimento do Estado e da sociedade. “O cenário social e político da capital está invertido; segue na contramão de um Estado igualitário”, diz Gerson Júnior, presidente da ADESP.
O objetivo dessa união é melhorar a eficiência da gestão do GDF pensando numa Brasília para as próximas décadas. O movimento tem como principal foco evitar soluções paliativas de curto prazo e trabalhar estratégias de médio e longo prazos para os problemas da cidade.
Os principais temas do Brasília de Volta ao Eixo são: gestão pública; eficiência arrecadatória e responsabilidade do gasto público; educação, saúde, segurança e mobilidade; desenvolvimento econômico urbano e rural; inovação, tecnologia e comunicação.
“Os planos de governo precisam ser respeitados e o movimento Brasília de Volta ao Eixo passa a acompanhar de perto essas ações para garantir saúde, educação, segurança, trabalho e uma sociedade mais digna para se viver”, encerra Carlos Valenza, presidente da APDF.