Um total de 1.101 servidores da Secretaria de Saúde receberá, já no salário de abril, a Gratificação de Titulação (GETIT). Os nomes dos beneficiados foram publicados, nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Distrito Federal.
Eles fazem parte de um universo de cerca de três mil profissionais da pasta que estavam com o benefício suspenso desde 2014 devido a entraves judiciais. Em fevereiro, porém, o Tribunal de Contas do Distrito Federal deu parecer favorável ao retorno do pagamento.
\”Estamos com uma demanda reprimida e fizemos uma força tarefa para analisar todos os servidores cadastrados e verificar quem, de fato, tem direito. São mais de três mil para verificarmos. Conseguimos analisar 1,1 mil e estamos verificando os outros para futuras publicações\”, comenta o diretor de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Trabalho da Secretaria de Saúde (Dipmat), David Paes.
O valor total estimado a ser pago para os 1.101 servidores é de R$ 760 mil por mês. \”O pagamento e a publicação de novas concessões serão rotina, feitos mensalmente\”, explica o diretor. O benefício é pago para quem apresenta diplomas ou certificados expedidos por instituições credenciadas pelo Ministério da Educação ou, em caso de instituição estrangeira, se revalidados ou reconhecidos em território nacional. O valor varia de pessoa para pessoa, podendo chegar a até 30% do valor do vencimento básico.
*Com informações da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal