Novembro Azul e 60º aniversário do Sindicato dos Bancários são destaques da 15ª edição do Arte|Fato

bsbcapitalPor ,02/11/2021 às 16:23, Atualizado em 03/11/2021 às 17:58

Série cultural realizada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília promove o intercâmbio entre vertentes das artes produzidas pela categoria e por convidados

O presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleytton Morais,e sua diretoria, inovam ao realizar o programa que valoriza as produções artísticas de bancários e bancárias, e traz reflexões pertinentes ao contexto atual.

Transmitido ao vivo pelo canal do Sindicato no YouTube(youtube.com/user/bancariosbsb),sempre a partir das 20h, a atração pode ser conferida também na TV Comunitária de Brasília em horários variados.

​Multilinguagens, o Arte|Fato descortina trabalhos em diferentes áreas, como música, artes cênicas,visuais, literatura, audiovisual, ao mesmo tempo em que conduz bate-papos sobre temas da realidade brasileira e mundial.

​A edição desta terça-feira (2), que será apresentada pela comunicadora e atriz Sheila Campos, abordará a campanha do Novembro Azul, de prevenção ao Câncer de Próstata.  

Para discorrer sobre o assunto,serão recebidos os dirigentes Wadson Boaventura, diretor da FETEC-Centro Norte, e Ivan Amarante, diretor da FETEC-CUT/Centro Norte.

Música

A atração musical será Mariana Camelo, cantora, compositora e instrumentista, cuja trajetória iniciou quando tinha apenas 14 anos de idade e já conta com um CD e um EP lançados, além de participações em grandes eventos, como Brasília Capital Moto Week e Festival Porão do Rock.

O programa contará ainda com a cantora Eleni Fagundes e o violeiro Chico Nogueira que, juntos, têm realizado diversas apresentações com repertório inteiramente dedicado a canções latino-americanas e regionais brasileiras, e clássicos da música mundial.

E com muita vibração na percussão, Morgana Crissan cantará músicas do show “Batuque, Palmas e Axé”, que trata de causas sociais, raciais e de gênero que tocam o Brasil por meio de um repertório que atravessa décadas de MPB, indo de Noel Rosa ao grupo Baiana System, demonstrando a atualidade e urgência dessas temáticas.

Literatura

Para falar de Literatura, o Arte|Fatoreceberá o jornalista e mestre em Gestão Empresarial Sergio Riede, bancário do Banco do Brasil por 33 anos e autor do livro: “Câncer, Eu?”, reunião de crônicas sobre o desafio de superar o câncer de próstata sem vitimismo e aprendendo a celebrar a vida e quem se é.

Quem tem fome, tem pressa

O projeto também convida a comunidade a se engajar na campanha “Quem tem Fome, Tem Pressa, do Comitê de Solidariedade Bancária de Combate ao Coronavírus, com doações. 

Criada em maio de 2020, a iniciativa presta solidariedade e socorro emergencial frente à insegurança alimentar, por meio de auxílio a catadores de materiais recicláveis, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência, quilombolas, pessoas LGBTQIAP+, abrigos para a terceira idade, creches e categorias profissionais impactadas pela covid 19, como é lasse artística.

Serviço:

ARTE FATO, XIV Edição

Dia: 2 de novembro, terça-feira

Horário: 20h

Transmissão: www.youtube.com/user/bancariosbsb

Classificação indicativa: livre para todos os públicos

1 comentário em “Novembro Azul e 60º aniversário do Sindicato dos Bancários são destaques da 15ª edição do Arte|Fato”

Deixe um comentário

Rolar para cima