Sensação térmica pode chegar a 5°C no DF, diz Inmet

BSB Capital 26/06/2017 às 9:58, Atualizado em 18/09/2017 às 21:14

Ventos trazem mais frio para a capital e esta deve ser a semana mais fria do ano

As mínimas registradas nos últimos dias estão se aproximando do recorde negativo no ano passado. Foto: Josemar Gonçalves/Jornal de Brasília

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta semana é que as temperaturas no Distrito Federal permaneçam estáveis, com mínimas de 10°C a 12°C. A sensação térmica, no entanto, tende a cair mais por conta das rajadas de vento na capital, fazendo os termômetros variarem até 5°C. Nas horas mais quentes do dia, os termômetros devem atingir a média de 23°C ao longo dos próximos dias.

As mínimas registradas nos últimos dias estão se aproximando do recorde negativo no ano passado. Em 18 de junho de 2016, o Inmet marcou 9,9ºC. “Não há previsão de novas massas de ar polar, mas a temperatura pode cair mais um pouco. Entretanto, todos os índices estão dentro do esperado na série histórica”, explica o meteorologista do Inmet Manoel Rangel ao Correio Braziliense.

A umidade relativa do ar varia entre 80% no início do dia, e cai até os 40%, nos momentos de maior calor.

Aproveite

O tempo seco de Brasília neste período permite à capital receber atrações diferentes, como o projeto Na Praia, o Funn Festival no Parque e o Ice Park. São projetos de diversão ao ar livre, com as mais variadas opções: desde clima de praia até patinação no gelo. Aproveite!

Leia também: 

Bares vendem cervejas Serramalte e Original com 50% de desconto em Brasília

Deixe um comentário

Rolar para cima