Da Redação
Mesmo escapando de ter saído preso após seu depoimento à CPI da Pandemia, o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fábio Wajngarten não saiu da mira da investigação. Um requerimento do senador Otto Alencar (PSD-BA) pede para que ele seja reconvocado para submetê-lo a uma acareação com o jornalista Policarpo Júnior, responsável pela entrevista publicada na Veja. O parlamentar quer esclarecer, por exemplo, quem são os servidores do Ministério da Saúde citados como “incompetentes e ineficientes”.
Em outro requerimento, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pedem a quebra dos sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático de Fabio Wajngarten e de duas empresas dele. Os parlamentares querem a transferência de todo o conteúdo mantido em plataformas como Google, WhatsApp, Facebook e Instagram, além de mensagens enviadas, recebidas e armazenadas no e-mail funcional usado por Wajngarten na Secom.
Capitã cloroquina – Para quinta-feira (20) está previsto o depoimento de Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. Conhecida nas redes sociais como “capitã cloroquina”, Mayra Pinheiro deverá explicar aos senadores a defesa de medicamentos antivirais durante a crise de oxigênio em Manaus (AM) no início do ano.