O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu nesta quarta-feira (21) em decorrência de complicações decorrentes da covid-19. A informação foi divulgada pela família no Twitter do senador.
De acordo com a postagem, Arolde de Olivera morreu “vítima de covid e como consequência a falência dos órgãos”. Ele pegou a covid-19 em setembro e precisou ser internado no início de outubro.
O senador tinha 83 anos e era engenheiro e economista. Antes de se eleger senador pelo Rio de Janeiro, foi deputado federal por nove mandatos. Ele também foi secretário de Transportes do Rio de Janeiro durante entre 2002 e 2008, durante a gestão do prefeito César Maia.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, soltou uma nota de pesar pela morte de Arolde de Oliveira e decretou luto oficial na Casa.
Polêmica – Em abril, o senador, que era aliado do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que o isolamento social era “inútil” e defendeu o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. “Na medicina pode ser recomendável ter uma segunda opinião. O tratamento do covid-19 com cloroquina divide a opinião dos especialistas. Fico com a sugestão do uso do medicamento desde o início, como quer o Presidente @jairbolsonaro além de isolamento social seletivo”, postou Arolde em sua rede social.
*Com informações da Agência Brasil