Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Comunicações, Política, Redes sociais

Seminários marcam novo momento da comunicação política

  • Tácido Rodrigues
  • 22/02/2025
  • 12:15

Compartilhe:

Foto: Vinícius Heck

Os dias 20 e 21 de fevereiro marcaram o novo momento da comunicação política no Brasil. Simultaneamente, em Brasília, ocorreram dois grandes eventos de capacitação de profissionais de marketing.

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o PL convidou representantes das big techs para falarem sobre as eleições de 2026. A poucos quilômetros dali, no auditório do Sebrae Nacional, ocorria a 6ª edição do Seminário Reboot, que levou grandes nomes do mercado para palestrarem.

O evento partidário contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto, e também de Jair Messias Bolsonaro, além de profissionais do X (ex-Twitter), Google e Kwai. Quem esteve presente conta que, ao final, o encontro se tornou um grande palanque para o ex-presidente.

O Reboot, por sua vez, manteve o critério técnico de seus convidados. A abertura foi feita pelo marqueteiro João Santana, que comandou campanhas vitoriosas de Lula (2006), Dilma Roussef (2010 e 2014) e Hugo Chávez (2012). Em 2022, atuou na campanha de Ciro Gomes (PDT).

Com mais de 10 anos de experiência em marketing político, Júlio Pontes foi uma das atrações do Seminário Reboot. “Há alguns anos eu estava na plateia para aprender e hoje pude passar um pouco da minha experiência na comunicação de partidos políticos e fundações partidárias”, lembra. Pontes foi coordenador de comunicação do União Brasil por dois anos e hoje atua na Fundação Índigo, que é ligada à legenda.

Perguntado sobre a concorrência entre os dois eventos, o especialista ressalta que ela é saudável e que uma das principais dificuldades dos profissionais de marketing político é formar equipes. “Nesse cenário de falta de mão de obra, quanto mais eventos, melhor para o mercado, para o ecossistema político e também para a democracia brasileira”, conclui.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Tácido Rodrigues

Tácido Rodrigues

Colunas

Orlando Pontes

Águas Claras unida contra stand da Soltec

Caroline Romeiro

Dia Mundial do Diabetes: conhecimento aliado a um melhor controle

José Matos

Crescer em espiritualidade

Júlio Miragaya

A COP 30 e a BR-319: casa de ferreiro, espeto de pau?

Tesandro Vilela

IA amplia riscos de fraudes durante a Black Friday

Júlio Pontes

Políticos crescem nas redes a partir de tragédias

Últimas Notícias

Taguaparque é revitalizado e se prepara para receber mais visitantes nas férias

17 de novembro de 2025

Exclusivo: Park Doha, estrela do K-pop, fala sobre show inédito em Brasília 

17 de novembro de 2025

Dia Mundial do Diabetes: conhecimento aliado a um melhor controle

17 de novembro de 2025

Abertas as matrículas do entorno para 2026

17 de novembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.