- Advertisement -
Interessados podem se inscrever até o dia 10/9. Além de palestras multidisciplinares, pessoas que viveram nas ruas darão depoimentos
Com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão e diálogo que contribua para o enfrentamento da violação dos direitos da população em situação de rua, o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), em parceria com a Promotoria de Justiça de Brazlândia, promove o seminário Enfrentamento às Violações de Direitos da Pessoa em Situação de Rua no dia 15/9, das 9h às 17h.
O evento, que será realizado no auditório do MPDFT, é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até o dia 10/9 pelo endereço www.mpdft.mp.br/inscricoes. Estarão presentes palestrantes que atuam na área do Direito, da Psicologia, do Serviço social e representantes do Movimento Nacional de Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua. Pessoas que viveram em situação de rua foram convidadas para darem depoimentos.
O seminário também pretende subsidiar a atuação do Ministério Público, da sociedade civil organizada e dos gestores do governo local que lidam direta ou indiretamente com as pessoas em situação de rua. De acordo com o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos do MPDFT, promotor de Justiça Thiago Pierobom, a proposta do seminário é ser um espaço para intervenções que reforcem os princípios dos direitos humanos, para o diálogo sobre o respeito às singularidades dessa população a partir do conhecimento de seu contexto sociocultural e para o debate sobre as violações de direitos mais recorrentes.
Serviço
Seminário Enfrentamento às Violações de Direitos da Pessoa em Situação de Rua
Data: 15/9
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2)
Inscrições: www.mpdft.mp.br/inscricoes
Confira aqui a programação completa
Divisão de Jornalismo / Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-9198 / 9303-6173
jornalismo@mpdft.mp.br
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
Leia mais:
- Advertisement -
MPDFT ajuíza ação contra o Banco BMG
O que abre e o que fecha no feriadão
Alunos levantam carro para evitar explosão na UnB do Gama