O governo de Goiás abrirá seleção para bolsistas de inovação em gestão pública que atuarão junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O edital divulgado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) destina R$ 1,8 milhão para o financiamento de dez bolsas na modalidade Desenvolvimento em CT&I, com valor mensal de R$ 5,2 mil, por um período inicial de um ano. As inscrições vão até 6 de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente em sparkx.fapeg.go.gov.br.
Para concorrer, os candidatos devem possuir curso superior completo em qualquer área, sendo desejável especialização ou pós-graduação (lato ou stricto sensu) em temas como gestão, inovação, sustentabilidade, políticas públicas, ciência, tecnologia e inovação (CT&I).
A seleção ocorrerá em três etapas: na primeira, a Fapeg verificará o cumprimento dos critérios de elegibilidade e a entrega da documentação necessária; e a segunda etapa será uma avaliação curricular. Por fim, até 50 candidatos serão chamados para uma entrevista online, com data e horário a serem informados na página do edital no site da Fapeg.