Seis ministros do governo da presidente Dilma Rousseff já apresentaram carta de demissão ao Palácio do Planalto. Além da ministra Marta Suplicy, da Cultura, que anunciou sua saída nesta terça-feira, outros cinco ministros pediram demissão para deixar a presidente à vontade para a reforma ministerial que pretende fazer assim que retornar da reunião do G20.
Os ministros que entregaram cartas de demissão ao Palácio do Planalto até a tarde desta quarta-feira são Mauro Borges, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Thomas Traummann, da Secretaria de Comunicação; Clélio Campolina, de Ciência e Tecnologia; José Henrique Paim, da Educação, e César Borges, da Secretaria de Portos.
A diferença entre os seis é que Marta Suplicy já até fez um almoço de despedida de sua equipe nesta quarta-feira e disse a assessores que não pretende mais despachar do seu gabinete no ministério. Os outros continuam trabalhando aguardando uma decisão da presidente Dilma.
As cartas entregues ao Palácio do Planalto, à exceção da encaminhada por Marta Suplicy, seguem o estilo protocolar, colocando os cargos à disposição.
Seis ministros já apresentaram carta de demissão ao Planalto
Deixe um comentário