- Advertisement -
Coube ao chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, anunciar, terça-feira (23), mais quatro nomes do segundo escalão do governo Rodrigo Rollemberg. São eles: Djacyr Cavalcante de Arruda Filho, Controlador-Chefe; Paola Aires Corrêa Lima, Procuradora-Geral; René Rocha Filho, Consultor Jurídico; e Ricardo Callado, chefe-adjunto da Casa Civil para Comunicação Institucional e Interação Social.
Callado vai falar
Na prática, o jornalista cearense Ricardo Callado, 43 anos, vai responder pelas extintas Secretarias de Comunicação (Secom) e de Publicidade Institucional (Sepir). Ele terá como superior hierárquico o próprio chefe do Gabinete Civil. Callado é diretor de Redação do Grupo Comunidade, presidido pelo jornalista Ronaldo Junqueira, e autor do Blog do Callado.
Transparência vira Controladoria
O governador Rodrigo Rollemberg acabou com a Secretaria de Transparência, mas manterá suas funções por meio do controlador Djacyr Cavalcante. Anteriormente, ele tinha anunciado os nomes de Marcelo Dourado, seu aliado histórico, para a presidência do Metrô, e de Hermes de Paula para a Novacap. Este tem a aprovação do senador Cristovam Buarque (PDT), de quem foi secretário de obras de 1995 a 1998.