O secretário de Cultura, Guilherme Reis, anunciou na manhã de quinta-feira, a agenda com toda a programação para a comemoração do aniversário de Brasília. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, o que fez com o Governo não pudesse investir muito na festividade, a capital contará com quase 60 eventos diversificados graças ao Ministério da Cultura e patrocínios que ajudaram na organização da festança.
- Advertisement -
Como resultado a Capital contará com shows musicais, peças de teatro, amostras de filmes, competições esportivas, entre outras opções, da quarta-feira (15) até o início de maio. A Agenda completa terá 57 eventos em 27 locais diferentes. Grande parte dela será feita com recursos do Ministério da Cultura e patrocínios do Banco do Brasil, do Banco de Brasília (BRB), da Petrobras, da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e do Sistema Fibra. Além disso, haverá participação de artistas voluntários e daqueles que se apresentarão como contrapartida a recursos recebidos por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
A programação foi anunciada na manhã desta quarta-feira (15), em entrevista coletiva no Palácio do Buriti. Estiveram presentes os secretários de Cultura, Guilherme Reis, do Esporte e Lazer, Leila Barros, e de Turismo, Jaime Recena, além do administrador regional do Plano Piloto, Igor Tokarski.