A secretária do entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury está preocupada com os recentes aumentos de 12% em março e 15% em agosto que incidiram sobre as passagens de ônibus que ligam o Distrito Federal às cidades do entorno. Para tentar resolver o problemas dos aumentos ou até mesmo tentar reduzir os preços pagos atualmente pelos usuários, ela reuniu-se na terça-feira (29) com o diretor presidente da Infra S/A, Jorge Bastos para pedir um estudo do impacto financeiro do subsídio no transporte público do entorno.
A questão do preço das passagens dos ônibus que ligam as cidades de Goiás próximas ao Distrito Federal também é vista com atenção pelo governador daquele estado, Ronaldo Caiado. O governador já se prontificou a ajudar com um terço dos recursos necessários. Caroline Fleury enfatiza que o GDF e Goiás devem buscar uma solução. “Precisamos achar uma forma de não penalizar ainda mais o morador do entorno que paga muito caro para vir trabalhar, principalmente depois desses dois aumentos autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que administra os trechos de ligação entre o DF e as cidades do entorno”, disse a secretária.
Nova rota- Caroline Fleury aproveitou o encontro com o presidente da Infra para tratar acerca da nova concessão que atenderá a BR-040 na conhecida “Rota dos Cristais” que liga Belo Horizonte (MG) a Cristalina (GO).