Divulgados nesta segunda-feira (5), quatro editais da Secretaria de Saúde preveem a contratação de 406 profissionais de diversas especialidades e níveis de formação. Os concursos contam com cargos de provimento imediato, a serem preenchidos de acordo com a disponibilidade orçamentária da pasta, e de cadastro reserva.
Entre as vagas estão 20 para técnico em saúde de nível médio; 294 para médicos; 30 para enfermeiros e 20 para técnico em saúde de nível superior. Em todas as categorias, as nomeações ocorrerão em duas etapas: uma em 2018 e outra em 2019.
As provas objetivas de língua portuguesa, conhecimentos gerais, raciocínio lógico e conhecimentos específicos serão aplicadas pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). A instituição também fará a avaliação de título, no caso de cargos com formação superior.
Interessados têm de 20 de março a 30 de abril para fazer a inscrição, por meio do site da banca examinadora. Os concursos ocorrerão em 3 de junho, com data provável de divulgação dos resultados em 6 de julho.
Foi autorizada a nomeação de:
- 92 enfermeiros
- 200 agentes penitenciários
- 12 procuradores
- 35 auditores internos
- 1.035 profissionais da Educação