- Advertisement -
O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse nesta segunda-feira (31) que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) não tem mais \”muita razão de existir\”, em menção a sua possível extinção na reforma ministerial do Executivo anunciada na semana passada.
\”Essa é uma Secretaria que a partir de agora não tem muita razão de existir\”, disse em coletiva de imprensa após encontro com empresários em São Paulo. Para Padilha, a Aviação Civil não vai perder com um eventual corte de ministérios na reforma do governo.
“Podemos ficar tranquilos porque não se perde. O segmento é muito atuante, os parceiros da Aviação Civil é formada por profissionais de nível internacional e o patamar de desempenho será dado pelos players do segmento”, disse o ministro.
No dia 24 de agosto, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou que o governo federal avaliava fazer uma reforma administrativa que deveria cortar 10 dos atuais 39 ministérios.Além do enxugamento das pastas,o Executivo federal pretende fazer uma \”racionalização da máquina pública\”, com redução de secretarias e até integração de órgãos públicos.