Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

Sebrae orienta microempreendedores individuais sobre Declaração Anual de Faturamento

  • Redação
  • 16/01/2018
  • 12:36

Compartilhe:

\"\"

Entre os dias 15 de janeiro e 30 de março, microempreendedores Individuais (MEIs) poderão contar com o suporte do Sebrae no DF para realizarem a regularização, pendências e principalmente a Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI), referente ao ano de 2017. Os atendimentos serão gratuitos e realizados em uma estrutura montada no estacionamento do escritório regional da instituição, que fica no SIA Trecho 3 Lote 1580. Os empreendedores terão, ainda, a possibilidade de participar de uma consultoria sem custos.

Ary Ferreira, da Gerência de Atendimento Personalizado (GAPE) do Sebrae no DF, alerta os empreendedores sobre a declaração anual. Segundo ele, os empreendedores devem buscar o apoio da entidade o quanto antes e não quando o prazo estiver chegando ao fim. “É uma ótima oportunidade que o Sebrae no DF está disponibilizando ao setor. A chance que muitos terão de já deixar certo esse compromisso anual que a classe tem com a Receita Federal”, afirma.

Em dois ônibus e uma tenda, os consultores da instituição realizarão os atendimentos diariamente, entre 8h30 e 17h. Para ser atendido, o microempreendedor deverá levar até o local o faturamento mensal da empresa entre janeiro e dezembro do ano passado, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e informações de algum empregado, caso possua. Quem não cumprir a obrigação estará sujeito a multas, perda de benefícios e até o cancelamento da empresa.

Quem receber o atendimento poderá participar também de uma hora de consultoria totalmente gratuita, sobre processos de inovação. Os consultores estarão aptos a fornecer diagnósticos sobre identidade visual, logomarcas, cartões e demais ferramentas que contribuem para a comunicação visual de um empreendimento.

Sobre o MEI – O Microempreendedor Individual é aquele que trabalha por conta própria, de forma legal e que fatura no máximo até R$ 81 mil por ano. Ele não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular e pode ter apenas um funcionário. A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições para que empreendedores informais pudessem se tornar microempreendedores formais.

Entre as vantagens oferecidas ao MEI está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e emissão de notas fiscais.

SERVIÇO

Período de atendimento: 15 de janeiro a 30 de março

Local: Escritório Regional do Sebrae no DF – SIA Trecho 3 Lote 1580

Horário: 8h30 às 17h

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Galípolo almoçou com Vorcaro antes da falência do Banco Master

Caroline Romeiro

Janeiro Branco: cuidar da mente é um ato de saúde

José Matos

Derrotas são lições

Júlio Miragaya

A ojeriza da burguesia a Lula e ao PT

Tesandro Vilela

Quando a comida grita e a informação cala

Júlio Pontes

Manzoni é o distrital que mais cresceu no Instagram

Últimas Notícias

Exposição, samba e corrida: o que fazer em Brasília até domingo (1º)

30 de janeiro de 2026

De elefante branco a casa do futebol nacional

30 de janeiro de 2026

Fim de semana esportivo altera trânsito e segurança no DF

30 de janeiro de 2026

Com premiação recorde, Fla e Timão decidem Supercopa no Mané Garrincha

30 de janeiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.