Santuário histórico no DF pede apoio para revitalização da sede 

BSB Capital 03/06/2022 às 12:13, Atualizado em 03/06/2022 às 12:14

Valor arrecadado será distribuído nas melhorias e manutenção das estruturas danificadas pelas chuvas

Foto: Divulgação

Localizado na Asa Norte, o conhecido Santuário São Francisco de Assis – considerado o maior da região, pede apoio da comunidade e dos empresários para concluir a primeira grande obra de revitalização do templo religioso, que teve o piso da nave principal e pastilhas da área externa destruídos com o volume exacerbado das chuvas.

O espaço, que atende toda a comunidade da Asa Norte e de outras regiões, sente os efeitos do tempo em sua estrutura e apresenta desgastes naturais que precisam ser revitalizados o quanto antes, inclusive para segurança dos visitantes e frequentadores, segundo representantes do local. Vendo a necessidade de melhorias e adaptações para receber todo o público fiel, o Frei João Benedito, reitor e pároco da unidade desde janeiro de 2020, pede a ajuda de todos.

São mais de 40 anos de história no coração de Brasília, recebendo mensalmente mais de 20 mil pessoas de todas as partes do Distrito Federal, e para maior segurança de frequentadores, além da revitalização do piso a parte elétrica também receberá manutenção para evitar incêndios.

“O Santuário São Francisco é uma das maiores igrejas de Brasília. É referência. As pessoas procuram esse templo por causa das celebrações, que são muitas ao longo do dia, e para confissões. É buscado por pessoas de todo o DF. Temos uma história no Distrito Federal”, afirma Frei João.

As chuvas causaram problemas estruturais devido o volume alto de água, algo muito marcante na Asa Norte, por isso a igreja pede doações. E o valor arrecadado será distribuído nas melhorias que compreendem as instalações do piso da nave; reparo de infiltração nas paredes e outros; nas calhas; adequação para expedição do laudo dos Bombeiros; reparos na instalação elétrica; das esquadrias enferrujadas; troca de vidros quebrados e rebaixamento do piso. 

O intuito da obra, segundo os membros do templo, é aumentar o acolhimento da comunidade no ambiente religioso, com promoção de manutenção da parte estrutural do templo, a atualização do sistema de segurança e adequação litúrgica na nave principal.

ONDE DOAR

Para conclusão dos reparos, a igreja conta apenas com doações, dízimos e a realização de eventos internos. Para ser um colaborador, é necessário entrar em contato com a Paróquia e formalizar o apoio financeiro. Confira os canais:

PIX – reformassfa@gmail.com

Dinheiro – Secretaria do Santuário

Conta Corrente – Banco do Brasil – Ag. 3599-8 – Conta 22.236-4

Cartão de Débito/Crédito

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima