O Santos rescindiu o contrato vitalício com a Sport 10 Licenciamentos, empresa que administra a imagem de Pelé. Em combinação amigável, o clube pagou cerca de R$ 3,45 milhões, referentes a parcelas atrasadas do contrato e mais o rompimento do acordo, à instituição.
O clube paulista deveria pagar cerca de R$ 1,5 milhão por ano para utilizar a imagem de seu maior ídolo. Os santistas, porém, não pagavam o combinado desde 2013.
Por conta da dívida, que foi levada para a Justiça, a Sport 10 Licenciamentos penhorou a Vila Belmiro. Além disso, a empresa ainda chegou a bloquear parte do pagamento da Internazionale de Milão ao Santos, referente a compra dos direitos econômicos do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, vendido ao clube italiano em agosto deste ano.
A rescisão com Pelé encerra todas as brigas judiciais entre o Santos e a Sport 10. O acordo também libera o dinheiro da transferência de Gabigol.
Apesar da separação momentânea, o Peixe pensa em fazer nova parceria com seu maior ídolo. Porém, a ideia agora é negociar diretamente com o ex-camisa 10.
} else {