Santa e mais humilde

bsbcapitalPor ,03/04/2015 às 16:02, Atualizado em 03/04/2015 às 16:02

Com orçamento bem menor e encenações nas paróquias, cristãos do DF comemoram a ressurreição de Cristo   A Semana Santa é uma das datas mais importantes do calendário cristão. É o período que relembra os últimos momentos de Jesus na Terra, começando pela chegada a Jerusalém no domingo, passando pela última ceia, a traição de …

Santa e mais humilde Leia mais »

Com orçamento bem menor e encenações nas paróquias, cristãos do DF comemoram a ressurreição de Cristo

 

A Semana Santa é uma das datas mais importantes do calendário cristão. É o período que relembra os últimos momentos de Jesus na Terra, começando pela chegada a Jerusalém no domingo, passando pela última ceia, a traição de Judas, a prisão e o julgamento feito pelos romanos, a tortura na via-sacra, a crucificação e morte e, por fim, a ressurreição, como conta a Bíblia. Toda esta história é contada no Brasil, tradicionalmente, com peças teatrais montadas ao ar livre.

No DF, este ano, as dificuldades financeiras chegaram também às comemorações católicas. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando até atores globais participaram das peças, em 2015 a realidade é diferente. Com cortes no orçamento, a Via Sacra de Taguatinga saiu do Taguaparque e voltou para as paróquias. Em Planaltina, foram destinados apenas R$ 500 mil para a realização do evento. O montante representa 35% dos R$ 1,4 milhão destinados para a edição do evento no em 2014.

E é assim, com humildade, que os cristãos celebrarão a Páscoa. Confira, abaixo, onde assistir as principais homenagens no Distrito Federal:

Sobradinho

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas no campo de futebol da Quadra 15 para a encenação da Paixão de Cristo na Sexta-Feira Santa (3). A Via Sacra conta com 850 figurantes, sendo 120 crianças que farão a abertura da peça.

 

Planaltina

Mais tradicional Via Sacra do DF, a encenação que acontece no Morro da Capelinha começou na quinta feira (2) com a Santa Ceia e vai até domingo, com procissão pelas ruas da cidade. Em 2014, a festa reuniu 160 mil pessoas.

Taguatinga

Ao contrário do grande evento que aconteceu em 2014, quando até artistas globais fizeram parte da encenação, a festa neste ano será bem mais singela. Os eventos serão restritos aos interiores das Igrejas. As principais encenações serão nas paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Pedro (Taguatinga Sul), São José (Taguatinga Norte) e Perpétuo Socorro (Taguatinga Centro).

 

Arniqueiras

A Festa da Ressurreição na comunida de Arniqueiras será no domingo de Páscoa e contará com barraquinhas e música ao vivo após a missa na Paróquia Maria Auxiliadora.

Deixe um comentário

Rolar para cima