Pelaí: Ruídos na federação PT-PV-PCdoB

diva.araujoPor ,14/04/2022 às 14:38, Atualizado em 19/04/2022 às 17:06

Estratégia de Leandro Grass desagrada aliados petistas

Orlando Pontes

A pré-candidatura de Leandro Grass ao GDF tem causado ruídos na federação PT-PV-PCdoB. Egresso da Rede Sustentabilidade, o distrital desembarcou “de mala e cuia” no Partido Verde disposto a concorrer à sucessão de Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti.

Desistência

Mas o time de Grass tem exacerbado na estratégia de impor seu nome aos novos aliados. Na quarta-feira (13), assessores de Grass espalharam a notícia de que o ex-presidente Lula teria recomendado aos petistas Rosilene Corrêa e Geraldo Magela que desistissem de concorrer para apoiar o candidato verde.

Militância ferida

Foto: Reprodução

“Lula jamais vai impor este tipo de decisão. Não é o estilo dele”, reagiu o deputado Chico Vigilante. “O PT não aceita ser tratado dessa maneira. Os estrategistas do Leandro Grass estão agindo muito mal. Militância ferida não faz campanha”, disse o petista, lembrando que é o PT, e não Grass e o PV, que tem o maior número de filiados e comanda grande parte dos sindicatos no DF.

Competitivo

Foto: Reprodução

O presidente regional Jacy Afonso reiterou que o PT mantém a realização do Encontro Regional do DF nos dias 13 e 14 de maio para definir o nome da legenda ao Buriti. “Vamos reafirmar a pré-candidatura da companheira Rosilene por entendermos que o PT é mais competitivo do que os nossos aliados na federação”. Afonso pondera, porém, que o PT-DF “não perde a centralidade na eleição de Lula”.

Resposta

Leandro Grass respondeu ao Brasília Capital que soube da suposta recomendação de Lula aos pré-candidatos petistas por meio da imprensa. “Ao longo da semana, houve uma série de conversas do Lula com atores políticos do DF e que também estão trabalhando pela articulação das candidaturas estaduais. A única reivindicação de candidatura estadual do PV é a do DF. Não só o presidente, mas membros da federação entendem que a convergência é fundamental para vencermos a eleição em todo o Brasil”, disse o pré-candidato do PV.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima