Roriz quer Rosso de vice de Arruda

BSB Capital 04/06/2014 às 12:31, Atualizado em 04/06/2014 às 12:31

Embora com a saúde abalada, o que deve lhe impossibilitar inclusive de ser candidato a deputado distrital, como pretende o presidente de seu partido, empresário Luiz Estevão, o ex-governador Joaquim Roriz (PRTB) já sinalizou que gostaria de ver o presidente regional do PSD, ex-governador biônico Rogério Rosso, como sucessor de sua filha Liliane Roriz na …

Roriz quer Rosso de vice de Arruda Leia mais »

huhuuhuhuhuhuhEmbora com a saúde abalada, o que deve lhe impossibilitar inclusive de ser candidato a deputado distrital, como pretende o presidente de seu partido, empresário Luiz Estevão, o ex-governador Joaquim Roriz (PRTB) já sinalizou que gostaria de ver o presidente regional do PSD, ex-governador biônico Rogério Rosso, como sucessor de sua filha Liliane Roriz na condição de vice na chapa do também ex-governador José Roberto Arruda.

Desde o final de semana, quando a deputada distrital comunicou à família sua desistência de compor a chapa majoritária, embora decepcionado, o velho cacique buscou saídas imediatas. Arruda reafirmou que a vaga está reservada para quem Roriz indicar. Rosso é amigo da família e agregaria um bom tempo de televisão. E o ex-governador avisou que gostaria de ver a esposa na primeira suplência do senador Gim Argello (PTB). Mas ela ainda resiste.

A amigos próximos, Gim demonstrou satisfação com a sinalização de Roriz. E começou imediatamente os contatos com o presidente regional do DEM, Alberto Fraga, que concorreu ao Senado e teve mais de 500 mil votos em 2010. O sonho de Gim é arrancar uma declaração de apoio explícito de Fraga à sua candidatura. Além disso, disponibiliza a segunda suplência para alguma liderança religiosa. A preferência seria por um padre católico. Mas não está descartada a hipótese de ser um pastor evangélico.

Na chapa proporcional para deputados federais os nomes mais fortes seriam o próprio Fraga, os ex-deputados Laerte Bessa (PR) Jofran Frejat (PP) e a outra filha de Roriz, Jaqueline (PMN). Enquanto isso, os articuladores da chapa de Arruda continuam investindo para atrair a deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS), uma vez que poucos acreditam que o deputado Luiz Pitiman (PSDB) venha a abrir mão de montar o palanque do presidenciável Aécio Neves em Brasília.

 

Da Redação

2 comentários em “Roriz quer Rosso de vice de Arruda”

  1. Maria L. da Costa

    Prezados, Joaquim Domingos Roriz nunca teve intenção de se candidatar-se a distrital.
    Tão pouco o ex-senador Luiz Estevão pretendeu que o fosse, trata-se de manobra que visa eleger seu neto, filho de Jackeline Roriz, cujo nome é Joaquim Domingos Roriz Neto. A intenção é que ele use seu nome que coincidentemente é o mesmo do Avõ. Eu votarei nele, mesmo sabendo ser o neto e não o Avô, pois esse sobrenome tem história no DF e todas com finais felizes.

    1. Obrigado pelo comentário. A matéria trata-se de uma leitura do cenário feita com base no que tem sido tratado nas lideranças dos partidos no DF. Só no dia 30 de junho teremos certeza do que acontecerá nas eleições.

Deixe um comentário

Rolar para cima