O presidente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM-DF), Roney Nemer esteve no último dia 20 no Condomínio Ouro Vermelho 1, no Jardim Botânico para ouvir dos moradores daquele condomínio as necessidades do condomínio para conseguir a Licença Floresta, documento que está faltando para a conclusão do processo de regularização da área que existe e está sendo preservada dentro do que prevê a Lei há mais de 20 anos.
A síndica do condomínio, Rose Yane recebeu Roney na área ambiental do condomínio, onde é tratado todo lixo orgânico do condomínio, transformado em adubo e volta para a comunidade que participa do programa de meio ambiente do condomínio na forma de adubo. “Nós implantamos a coleta seletiva no condomínio e ela foi muito bem aceita pelos moradores, todos são beneficiados. Os moradores que recebem parte do que mandam de lixo orgânico em adubo e alguns gêneros alimentícios colhidos na nossa horta e a Cooperativa de beneficiadores do lixo reciclável que com a separação do material ganha mais renda e dignidade”, afirmou Rose Yane, Roney Nemer falou para todos os moradores que irá se debruçar com a equipe do IBRAM-DF sobre o processo do Ouro Vermelho e ver como pode ajudar dentro da parte técnica e jurídica para que o condomínio consiga a licença e a regularização. “Costumo dizer que tudo tem uma solução desde que esteja correto e dentro da legislação”, afirmou o presidente do IBRAM-DF.
Roney Nemer que já foi deputado distrital e federal está dando uma nova cara ao IBRAM-DF, órgão onde as coisas estão sendo feitas com maior agilidade e buscando a excelência para resolver os diversos problemas do morador do Distrito Federal. “Estou muito feliz com toda a equipe que está comigo e com tudo que estamos fazendo no IBRAM. Eu sempre gostei de desafios e trabalho e o governador Ibaneis e minha amiga Celina Leão me deram o prazer de trabalhar com o meio-ambiente coisa que eu nunca tinha feito antes, mas que está sendo muito bom”, disse Nemer.