Romero Jucá se afasta do cargo de ministro do Planejamento

bsbcapitalPor ,23/05/2016 às 17:08, Atualizado em 09/07/2016 às 3:51

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, disse que irá pedir licença do ministério a partir desta terça. As explicações de Romero Jucá não convencem e ele pede licença do cargo.  Jucá viu hoje sua conversa por telefone com Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, vir a público e se tornar o assunto do dia. Romero Jucá …

Romero Jucá se afasta do cargo de ministro do Planejamento Leia mais »

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, disse que irá pedir licença do ministério a partir desta terça.

abr110413ant028
Ministro do Planejamento, Romero Jucá, que se licencia do cargo.

As explicações de Romero Jucá não convencem e ele pede licença do cargo.  Jucá viu hoje sua conversa por telefone com Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, vir a público e se tornar o assunto do dia. Romero Jucá é investigado na operação Lava-Jato e havia afirmado que não se sente constrangido com essa situação.

Apesar de afirmar que não tem nada a temer e que o diálogo está fora de contexto, o agora ministro do Planejamento, não conseguiu convencer. Ele afirma que não fez nada para barrar a Lava-Jato, mas também não explicou o que queria dizer com “parar a sangria.”

No congresso, deputados e senadores pedem sua renúncia ou seu afastamento por decisão de Temer. Já a bancada do PT, além de pedir a saída do ministro, se organiza para barrar o impeachment com base no teor da conversa entre Jucá e Sergio Machado.

Nesta tarde o presidente Temer enfrenta protestos ao chegar ao Congresso para falar sobre a meta fiscal. O clima é tenso.

Com a saída de Romero Jucá, assume interinamente o Planejamento o secretário-executivo Dyogo Henrique de Oliveira.

Economia/Aumento das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis
Ministro interino do Planejamento Dyogo Henrique de Oliveira. Foto Antonio Cruz-Agência Brasil.

Deixe um comentário

Rolar para cima