Plumas, máscaras e romances proibidos: a quarta temporada de Bridgerton é o destaque da última semana de janeiro. Mas além de bailes luxuosos e paixões de tirar o fôlego, os lançamentos no cinema e nos streamings trazem uma programação para todos os gostos, de terrores intensos a dramas cheios de tensão. Antes da folia começar, confira os principais destaques selecionados pelo Brasília Capital.
Cinema
Nesta quinta-feira (29), “O Menino e o Panda” chega às telonas. O filme acompanha Tian (Noé Liu Martane), um garoto de 12 anos enviado para viver com a avó nas montanhas de Sichuan após problemas na escola. Longe da cidade, ele cria uma amizade secreta com um filhote de panda chamado Moon, embarcando em uma jornada de autoconhecimento, coragem e reconciliação familiar, em meio à natureza exuberante da China.
Ainda nesta quinta (29), estreia “Song Sung Blue: Um Sonho a Dois”. Inspirado em uma história real, o longa acompanha Mike (Hugh Jackman) e Claire Sardina (Kate Hudson), dois músicos que vivem à margem do sucesso até conquistarem os holofotes ao formar uma banda tributo ao lendário Neil Diamond.
Para os fãs de terror, a estreia da semana é “O Primata”. Durante férias em um cenário tropical, o descanso de um grupo de amigos se transforma em pesadelo quando Ben, um chimpanzé de estimação, tem um acesso de fúria incontrolável. Presos em uma noite de horror, eles precisam lutar pela própria sobrevivência.
Outro destaque é “Push – No Limite do Medo”, que também estreia nesta quinta (29). No filme, Natalie (Alicia Sanz) enfrenta uma gravidez delicada enquanto tenta vender uma antiga mansão dos anos 1920 antes de sair de licença do trabalho. O problema é que a casa guarda segredos sombrios e presenças inquietantes que não pretendem deixá-la sair tão facilmente.
Streamings
A aguardada quarta temporada de Bridgerton finalmente chega na Netflix, nesta quinta (29). Desta vez, o foco da trama é Benedict Bridgerton (Luke Thompson), o boêmio da família, que nunca se interessou por casamento, até conhecer uma misteriosa dama em um baile de máscaras. A jovem, na verdade, é Sophie Baek (Yerin Ha), uma criada disfarçada de integrante da elite.
No Globoplay, estreia a série mexicana “Ela Caminha Sozinha”, disponível também a partir desta quinta (29). A produção traz Christopher Von Uckermann, Diego de Rebelde, no papel de Ricardo, um professor querido pela comunidade escolar que passa a ser investigado após uma acusação de assédio. Carla (Paulina Dávila), amiga dele, é encarregada de apurar o caso, enfrentando um dilema moral ao tentar conciliar justiça e amizade.