O Kujuba
- Advertisement -
O vice-governador Renato Santana (PSD) se reuniu com representantes do UBER. Para ele, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) está inclinado a vetar o projeto que proíbe o uso do aplicativo no DF. O vice está querendo ser simpático ou colocar os taxistas contra o governador? O Kujuba já havia o governador deveria vetar esse projeto, pois não era de interesse da população, mas, sim, da turma do Manoelzinho.
Ora, Renato Santana! Vade de Retro!
Brasilienses perdem a esperança
Lá no nosso Nordeste tem um brocardo que diz assim: “o mesmo corisco não cai duas vezes no lugar”.
A esperança dos brasilienses na implantação de um novo governo no Distrito Federal está se esvaindo.
Rollemberg recebeu do governo anterior uma herança maldita, como gosta de dizer o pessoal do PT.
Não conseguiu montar uma equipe eficiente, preferindo governar com um secretariado medíocre e, com rara exceção de algum nome com experiência, vai governando na base do improviso.
- Advertisement -
Os mais eficientes no governo dizem que Rollemberg não tem aptidão para o cargo, deixando a família e os amigos da família nomear e administrar a capital da República.
O Governo de Brasília padece, hoje, da falta de planejamento. Não elegeu nenhuma prioridade como marca, não tem base de sustentação política, e, já se comenta pela cidade que, nesse trilhar, conseguirá ser pior do que o Agnelo antes de completar o primeiro ano de gestão.
Tudo no governo Rollemberg é improviso. O que mais preocupa o cidadão é a falta de gestão na Saúde e na Segurança públicas.
Deverá, em breve, sair na televisão imagens de toneladas de remédios sendo incinerados pelo vencimento dos produtos.
Existe uma tal “SUAG/SS”, chefiada pelo amigo do amigo da família, que é um caos.
Chamem a “Madame Limpadora” urgente! Lá só se preocupam com Limpeza e Segurança.
Enquanto isso, o governador anda atrás dos petistas, a quem tanto combateu, para marcar audiência com a “Pata Manca” do planalto, a fim de pedir mais recursos para sua administração.
O governador precisa é cobrar mais eficiência dos seus secretários, e deixar de governar com amigos e amigos da família.
Tem que divulgar o que será feito na sua gestão e parar de acusar petistas de incompetentes. Isso todo mundo sabe, inclusive as pedras do planalto central.
O governador tem que sair das cordas e ir para o meio do ringue, senão o seu calvário será longo e o da população também.
Calce as luvas, governador.
Bitoque
No Petrolão – Marcos Valério, não!
Após a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal deferindo os mandados de busca e apreensão em diversos endereços de parlamentares com fórum privilegiado, e atribuindo-se ao dedo do Palácio do Planalto, que quer jogar a crise do Executivo no colo do Legislativo, a situação tende a ficar mais difícil para a “Pata Manca”.
Sentindo que a chapa está esquentando e o azeite se aproxima do ponto de ebulição, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), parte para o ataque.
Outro que está caminhando ao destino da chapa e do azeite é o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Após a quebra do sigilo fiscal, bancário e telefônico do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), as coisas tendem a piorar.
É sabido lá pela Volta da Jurema na capital Cearense que o deputado Aníbal, conhecido pela alcunha de “Rodo”, não é flor que se cheire. As digitais do deputado estão espalhadas por todos os lados.
O que mais incomoda Renan Calheiros é ter levado um passa-moleque do Aníbal e ter ficado com a culpa do mal feito.
O que esses parlamentares não sabem é que os investigadores do Ministério Público e da Policia Federal são bem treinados nesse tipo de ação.
Para chegar ao centro, eles primeiro investigam a periferia. Daí para a frente é mamão com açúcar.
Existe outro personagem já sem mandato que em breve deve receber o voucher para o Hotel do Sérgio Moro.
Essa figura que habita, há muito, as páginas dos jornais de Brasília, não perde por esperar. Não é Dr. Roxo?
Receber a grana e não repartir é um crime jamais perdoado. Está lá na Cartilha.
Leia Mais
Operador de áudio – O Kujuba
Grande sacada – O Kujuba
Experiência – O Kujuba