O governador Rodrigo Rollemberg lamentou a morte de Sigmaringa Seixas e decretou luto oficial de três dias.
NOTA OFICIAL
Brasília chora e lamenta a morte de um dos maiores nomes de sua história, o ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, que faleceu hoje em São Paulo.
Sigmaringa, o querido Sig, construiu uma trajetória política ímpar na cidade, da banca de advocacia de sua família para a Câmara dos Deputados.
Advogado competente, defensor dos direitos humanos, na década de setenta Sig se notabilizou na luta pela redemocratização do país e pelo direito do brasiliense de votar e eleger seus representantes para o governo e os parlamentos local e federal.
Amigo de toda hora, honrado, honesto e intransigente defensor da democracia, Sig é uma daquelas pessoas inesquecíveis pelo exemplo, pela solidariedade, pela lealdade a seus princípios democráticos e aos seus amigos.
Tive o privilégio de compartilhar de muitas dessas lutas e conquistas da cidadania. Tive o privilégio de aprender com ele diversas lições de vida, de atuação política.
Seu jeito especial de ser, sua integridade moral e seu exemplo permanecerão presentes em todos nós e serão permanentes lembrados por aqueles que escreverão a história política de Brasília.
Neste momento de dor, me solidarizo com sua família e amigos.
Decretei luto oficial por três dias.
Viva Sigmaringa!
Rodrigo RollembergA