Robson Conceição conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (12) diante de Hurshid Tojibaev. Superando o atleta do Uzbequistão por 3 a 0, o brasileiro já garantiu uma medalha de bronze para o Brasil caso não avance à grande final do peso ligeiro (até 60kg). Para assegurar o ouro, Robson terá de vencer o cubano Jorge Lazaro Alvarez, tricampeão mundial, na semifinal e também triunfar na grande decisão.
Mais ágil e fugindo bem dos contragolpes do adversário do Uzbequistão, o brasileiro manteve boa regularidade no primeiro round e ganhou mais confiança para o restante do confronto.
No segundo round, mais uma vez, o baiano foi melhor e levantou a galera que compareceu no pavilhão 6 do Riocentro. Bastou ao brasileiro administrar a luta para assegurar o triunfo.
O duelo contra cubano será realizado no domingo (14), às 12h30. “Treinei muito, dediquei minha vida e Lazaro é um bom adversário. Estamos empatados em 1 a 1 e vamos desempatar agora aqui para buscar a medalha de ouro”, disse Robson após sua luta, em entrevista ao SporTV.
}