Rio ganha novo museu de arte

bsbcapitalPor ,02/03/2013 às 9:09, Atualizado em 02/03/2013 às 9:09

 Um presente especial, foi entregue na sexta-feira (1º/3), para marcar o 448º aniversário de fundação da cidade do Rio. Com a presença da presidente Dilma Rousseff, será inaugurado o Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, no centro da capital. A abertura ao público será no próximo dia 5, e os visitantes terão …

Rio ganha novo museu de arte Leia mais »

 (Agência Brasil)

 Um presente especial, foi entregue na sexta-feira (1º/3), para marcar o 448º aniversário de fundação da cidade do Rio. Com a presença da presidente Dilma Rousseff, será inaugurado o Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, no centro da capital. A abertura ao público será no próximo dia 5, e os visitantes terão acesso a cerca de 900 obras de arte, além de fotografias, documentos e objetos históricos, grande parte ligada à cidade.

O MAR foi concebido a partir da união de dois prédios construídos em épocas distintas: o Palacete Dom João VI, inaugurado em 1916 para abrigar a Inspetoria de Portos, e um prédio modernista, da década de 1940, que já funcionou como delegacia de polícia, hospital da Polícia Civil e terminal rodoviário. A ligação visual entre os dois imóveis foi possível com a construção de uma grande laje em forma de onda na cobertura e de uma rampa coberta, em leve declive, que leva o visitante de um prédio a outro. O projeto foi desenvolvido pelo escritório carioca Bernardes + Jacobsen.

Fonte: Agência Brasil

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima