O Rio Boat Show, maior salão náutico da América Latina, terminou sua 17ª edição na terça-feira (15), na Marina da Glória, com R$ 193 milhões em negócios realizados, pouco abaixo da expectativa inicial dos organizadores. No chamado período pós-salão, que vai até 30 dias depois do evento, ainda são esperados fechamentos de negociações. A feira recebeu 34 mil pessoas em sete dias.
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“Consideramos um balanço positivo. O setor náutico costuma acompanhar o ritmo da economia como um todo, mas a boa surpresa é que observamos, com o Rio Boat Show, que não sofreu tanto o impacto macroeconômico. Isto demonstra a maturidade do setor. A chuva dos dois últimos dias nos atrapalhou, mas a volta à Marina da Glória foi um ponto de destaque. A Marina é a casa dos barcos”, afirma Marcio Dottori, diretor técnico do Rio Boat Show.
Nesta edição, realizada entre 9 e 15 de abril, as águas da Baía de Guanabara ficaram repletas de embarcações nacionais e importadas. Cerca de 100 expositores, entre estaleiros e empresas especializadas em motores e equipamentos, apresentaram lançamentos, diversos modelos de barcos e uma gama completa de produtos ligados ao universo náutico. Mais de 180 barcos foram expostos no salão.
O Rio Boat Show tem o apoio da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar).