- Advertisement -
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), Édson de Castro tem buscado apoio político para o projeto de revitalização da avenida W-3. Na quarta-feira (8), ele esteve com o deputado Chico Vigilante (PT) para tratar da taxação dos proprietários que mantêm seus imóveis fechados para especulação imobiliária.
Combate às feiras itinerantes
Castro aproveitou para mostrar sua preocupação com o aumento da incidência de feiras itinerantes por todo o DF. O petista prometeu ajudar nos dois temas. “Um comércio forte ajuda a economia da cidade com a geração de empregos e pagamento de impostos, essenciais para combater a crise financeira”, disse Vigilante.
Um telefone é muito chato
Em outra frente, o Sindivarejista quer reduzir o uso de telefones celulares pelos funcionários das lojas de lojas do DF. Segundo Édson de Castro, muitos dos 30 mil comerciantes de rua e de shoppings, que empregam mais de 100 mil pessoas, têm reclamado do abuso de alguns trabalhadores, que usam esses aparelhos no horário do expediente e acabam atendendo mal os clientes, causando prejuízos às empresas. O problema estará na pauta da reunião com a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio ainda este mês.