Ele está de volta! E agora parece que é para valer. Quinton Rampage Jackson venceu uma disputa relâmpago na Justiça, conseguiu uma liberação de seu contrato com o Bellator e está liberado para lutar no UFC.
Não só está liberado, aliás, como vai lutar já neste sábado. Ele volta a ser uma das estrelas do card do UFC 186 em combate com o brasileiro Fábio Maldonado. Pelo pouquíssimo tempo de preparação que terá, a luta será no peso combinado de até 97kg.
O curioso é que o UFC já havia elegido um substituto para Rampage no card. Steve Bosse fora chamado às pressas para enfrentar Maldonado e deve receber seu pagamento mesmo sem entrar em ação.
O retorno de Rampage ao UFC havia sido barrado no começo de abril. O lutador, que já foi campeão dos meio-pesados do UFC, alegou que a organização não promoveu adequadamente suas lutas e que não recebeu uma cópia das vendas de pay-per-view do Bellator 120 para romper seu vínculo. Depois disso, assinou o retorno ao UFC, a contragosto do Bellator. O principal rival do UFC entrou na Justiça em março, exigindo, entre outras coisas, que Rampage fosse impedido de lutar no UFC 186.