Presidente do PT-DF, Jacy Afonso; editor do Brasília Capital, Orlando Pontes; ministro Paulo Pimenta e o colunista Chico Sant’Anna: espaço para o jornalismo comunitário – Foto: Brasília Capital
Da Redação
O relacionamento respeitoso e profissional com os veículos e profissionais da imprensa volta a ser uma prática no governo federal. Foi o que deixou claro o novo titular da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, ao assumir o cargo, terça-feira (3), em concorrida cerimônia no Palácio do Planalto. A Secom-PR foi desmembrada da pasta das Comunicações e passa a ter status de ministério.
Sem cercadinhos
Em seu discurso, o ministro prometeu recuperar a função social da comunicação no governo federal, respeitando todas as plataformas, incluindo os jornais comunitários. “Não haverá muros nem cercadinhos. Será um governo de inclusão e pleno acesso às informações e combate permanente às fake news”, comprometeu-se Pimenta.
Brasil profundo
A meta da Secom é recuperar a importância da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e demais estruturas públicas ligadas à Secom, como a TV Brasil. “Não podemos esquecer, por exemplo, da importância da Rádio Nacional da Amazônia para integração do ‘Brasil profundo’ em sete estados das regiões Norte e Centro-Oeste”, destacou.