Reservas extrativistas no Pará

bsbcapitalPor ,26/02/2013 às 8:43, Atualizado em 26/02/2013 às 8:43

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou ontem (25/2) as regras de acordo de gestão para duas reserva extrativista (Resex) no Pará. Foram beneficiadas a Resex Terra Grande-Pracuúba, na Ilha de Marajó, nos municípios de Curralinho e São João da Boa Vista, e a Resex Arióca Pruanã, localizada no município de Oeiras. …

Reservas extrativistas no Pará Leia mais »

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou ontem (25/2) as regras de acordo de gestão para duas reserva extrativista (Resex) no Pará. Foram beneficiadas a Resex Terra Grande-Pracuúba, na Ilha de Marajó, nos municípios de Curralinho e São João da Boa Vista, e a Resex Arióca Pruanã, localizada no município de Oeiras. As portarias que aprovam os acordos foram publicadas no Diário Oficial da União.


A portaria que aprova o acordo da Resex Terra Grande-Pracuúba define as regras de uso dos recursos naturais e a convivência entre os moradores da Resex Terra Grande-Pracuúba, de modo a resultar no ordenamento econômico e social, na melhoria da qualidade de vida das comunidades e no cotidiano da Resex, garantindo a conservação dos recursos naturais para as presentes e futuras gerações.


Fonte: Agência Brasil

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima