Reserva Biológica terá plano de manejo ambiental

bsbcapitalPor ,17/10/2013 às 7:07, Atualizado em 17/10/2013 às 7:07

Para contribuírem com o plano de manejo que será realizado na Reserva Biológica do Guará, os moradores da cidade poderão participar, no dia 26 de outubro, às 9h, de uma reunião no auditório da administração regional.   “É uma oportunidade de sabermos a real situação da Reserva Biológica (Rebio), já que algumas áreas estão invadidas …

Reserva Biológica terá plano de manejo ambiental Leia mais »

Para contribuírem com o plano de manejo que será realizado na Reserva Biológica do Guará, os moradores da cidade poderão participar, no dia 26 de outubro, às 9h, de uma reunião no auditório da administração regional.

 

“É uma oportunidade de sabermos a real situação da Reserva Biológica (Rebio), já que algumas áreas estão invadidas e degradadas e existem fortes indícios de lançamento de resíduos no córrego do Guará”, explicou o administrador da cidade, Carlos Nogueira.

 

O objetivo da reunião é explicar à população como se dará o trabalho, além de ouvir a comunidade e ambientalistas sobre o plano de manejo realizado no local.

 

Uma equipe de pesquisadores fará um levantamento na Reserva Biológica do Guará, em data a ser definir. A autorização para o serviço foi dada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), e tem o apoio da Administração Regional do Guará.

 

RESERVA – A Reserva Biológica é uma área de proteção ambiental de 194 hectares, localizada na nascente e ao longo do Córrego Guará, entre o Guará e o SIA.

 

É cortada pela EPTG, que separa a parte sul, conhecida como área 29, da norte (área 30). Sua vegetação é típica mata ciliar do cerrado.

Deixe um comentário

Rolar para cima