Renovação do Fies termina quinta-feira (10)

agenciabrasilPor ,08/05/2018 às 11:36, Atualizado em 09/05/2018 às 15:43

De acordo com o Ministério da Educação, cerca de 1,1 milhão de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil devem ser renovados neste semestre. Os contratos do Fies precisam ser renovados a cada seis meses

 

 

Estudantes que usam o Fies precisam renovar o contrato a cada seis meses. Foto: Reprodução
Terminará quinta-feira (10) o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Ministério da Educação, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados neste semestre. Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino. Depois, as informações serão validadas pelos estudantes no SisFies.Para os aditamentos simplificados, a renovação é formalizada com a validação do estudante no sistema. No caso do aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) para finalizar a renovação.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Deixe um comentário

Rolar para cima