Orlando Pontes
O segundo colocado nas pesquisas eleitorais para a disputa do Governo do Distrito Federal, senador José Antônio Reguffe (União Brasil), corre o risco de não ter legenda para disputar a eleição para o Palácio do Buriti, em outubro.
A ameaça concreta surgiu durante um encontro, na terça-feira (2), no Lago Sul de Brasília, do presidente regional do União Brasil, Manuel Arruda, com o atual chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB).
Candidato à reeleição, o governador convidou o dirigente partidário a integrar sua chapa majoritária como primeiro suplente da deputada Flávia Arruda (PL), que disputará a vaga ao Senado
O Brasília Capital tentou contato com Manuel Arruda, mas ele não retornou nossas ligações até a publicação desta matéria.
Paulo Octávio
Outro risco para a candidatura de Reguffe ao GDF é o ex-governador Paulo Octávio – que confirma também vir mantendo intensas conversas com Ibaneis na residência do governador no Lago Sul.
Lançado candidato ao Buriti pelo PSD, o empresário convidou Reguffe pa vice. “Venha ser meu vice. Será uma experiência enriquecedora. Um aprendizado. Depois você assume”, disse PO.
A reportagem não conseguiu falar com Reguffe. Dirigentes do União Brasil, que pedem para não se identificar, avaliam que a estratégia de Ibaneis é esvaziar a a coligação do senador e impedir que ele ameace a sua reeleição.