Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades, Esporte

Reformulado e de técnico novo, Gama estreia sábado

  • Gustavo Pontes
  • 02/06/2021
  • 16:45

Compartilhe:

Hospital de Campanha do Gama. Foto: Reprodução

Após ficar em terceiro lugar no Candangão 2021, o Gama está passando por mudanças em todas as áreas. Para a disputa da série D do Brasileirão, principal competição do clube na temporada, o Verdão fechou parceria com novos gestores, que estão trabalhando contra o tempo para montar um time praticamente novo.

Na semana passada, os primeiros nomes anunciados foram do gerente de futebol, Diego Ziegg, e do treinador Ricardo Colbachini, que se destacou nas categorias de base do Internacional-RS, onde também treinou o time principal em dois jogos. Em 2020 e 2021 foi treinador do Pelotas-RS na série D e no Campeonato Gaúcho.

Do elenco que disputou o Candangão, apenas os goleiros Matheus, Léo Unamuzaga, Victor Hugo, os zagueiros Vinícius e Igor, o volante Kasado e os atacantes Igor Paim e Pedro Henrique continuam. Para reforçar o elenco, foram contratados mais de 10 atletas, com destaque para o goleiro Douglas, o meia Elias e o atacante Hugo Almeida, além da volta dos ídolos da torcida, Gabriel e Victor Xavier. O clube segue na busca por mais reforços.

O alviverde está no grupo X da série D, junto com Aparecidense, Brasiliense, Goianésia, Jaraguá-GO, Nova Mutum, Porto Velho e União Rondonópolis. A estreia do Gama será neste sábado, às 15h30, fora de casa, contra o Jaraguá. Serão 14 jogos na primeira fase e os quatro melhores do grupo se classificam.

Sem casa – Às vésperas da estreia na série D do Brasileirão, o Gama ainda não sabe onde poderá mandar seus jogos na competição. O Bezerrão, casa do time, está recebendo um hospital de campanha e não tem previsão de liberação.

A segunda opção do alviverde é o Mané Garrincha. Mas dois fatores estão afastando as possibilidades de o clube mandar seus jogos no estádio que traz boas lembranças ao torcedor gamense, como a conquista da série B em 1998: o aluguel do estádio gira em torno de R$ 30 mil por partida, um valor alto, tendo em vista que os jogos serão com portões fechados; e o anúncio da realização de jogos da Copa América no estádio nacional.

Apelo – Em sessão extraordinária da Câmara Legislativa, o deputado distrital Agaciel Maia (PL) fez um apelo ao GDF e a outros parlamentares para que o Gama receba uma ajuda para arcar com os custos dos jogos no Mané Garrincha. “É um clube com grande torcida que representa a cidade numa competição nacional”, justificou.

  • Foto: Redecol Brasil

Compartilhe essa notícia:

Picture of Gustavo Pontes

Gustavo Pontes

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Carnaval com saúde

José Matos

Umbanda: religião brasileira e cristã – II

Júlio Miragaya

O chororô da Unidos da Papuda

Tersandro Vilela

Lula defende Sul Global na regulação tecnológica

Júlio Pontes

Lula virou samba e pode pagar caro por isso?

Últimas Notícias

À espera do PSB

21 de fevereiro de 2026

Goiás projeta 2ª maior safra de grãos da história

21 de fevereiro de 2026

Dobradinha bolsonarista

21 de fevereiro de 2026

Sindicato lança campanha sobre conduta de Ibaneis

21 de fevereiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.