Será lançada na segunda-feira (10/8), pela Associação Brasileira da Indústria de Ácalis, Cloro e Derivados (Abiclor), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Rota Estratégica da Indústria de Cloro-Álcalis.
O evento ocorre das 10h às 12h e contará com a presença de representantes de 12 empresas e 11 associações e institutos que participaram da elaboração da Rota, além de representantes do BNDES e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, da Embrapi, UFSCAR, Fiesp, Fioepe, Observatório Fiep e Senai Cimatec.
A rota estratégica busca atender à demanda crescente da sociedade civil por transparência e sustentabilidade, oferecendo por produtos ecologicamente corretos, reduzindo a emissão resíduos na natureza e de carbono na atmosfera.
Toda essa estratégia será detalhada durante uma coletiva de imprensa com o Milton Rego, presidente executivo da Abiclor; Mauricio Russomanno, presidente do conselho diretor da entidade e CEO da Unipar, líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC na América do Sul; e Carlos Leonardo Duran (SDIC/MDIC).
O documento conjunto foi desenvolvimento foi desenvolvido por 54 stakeholders para definir uma estratégia de futuro sustentável para o setor, alinhada com a *neoindustrialização” do MDIC e as diretrizes do CNDI.