- Advertisement -
A defesa de \”um novo ativismo político\” marcou a solenidade de filiação à Rede Sustentabilidade dos deputados distritais Cláudio Abrantes, Chico Leite e Luzia de Paula, na noite desta quarta-feira (7), no auditório da Câmara Legisltativa, repleto de militantes. Além do clima de festa, o evento foi marcado pelo discurso contundente da líder nacional do partido, ex-senadora Marina Silva, em favor de \”um projeto coletivo\” para o País, sem os erros cometidos pelos atuais governantes. Os distritais Israel(PV), Joe Valle (PDT) e Lira (PHS) acompanharam o evento.
\”Não devemos sacralizar os partidos. Os partidos são feitos por pessoas, que são imperfeitas e cometem erros. Temos que aprender com os erros dos outros, colocar as nossas barbas de molho. Não somos donos da verdade\”, enfatizou Marina Silva, ao defender que o novo partido não priorize o aumento quantitativo dos seus quadros, mas sim a qualidade dos seus representantes. Essa bancada tem qualidade e pode ser chamada de Bancada do Bem\”, ressaltou, ao dar as boas vindas aos distritais _ sob aplausos da plateia.
\”Eu poderia dizer que este é um ato de afirmação. Não é. Na verdade é um ato de esperança\”, afirmou o deputado Chico Leite, líder do partido na Câmara Legislativa, ao analisar o seu ingresso no partido. \”Temos que construir uma nova política. E para reconstruir o futuro temos que ter princípios\”, exortou, alertando que todos eles precisam tomar cuidado com as \”armadilhas\” da política.
\”Precisamos lutar por um novo momento na política, em Brasília e no Brasil\”,pregou o deputado Cláudio Abrantes, ao comentar que atualmente \”o povo tem pouca esperança na política\”. O distrital afirmou que nos partidos que integrou sempre pautou sua atuação na defesa da ética e da transparência. Ele enfatizou que na Câmara Legislativa vai continuar atuando pela regularização fundiária no DF, \”com respeito à sustentabilidade do meio ambiente\”.
A deputada Luzia de Paula afirmou que entrou na Rede \”com muita convicção\” e por confiar no programa do partido . \”Vou continuar atuando como sempre fiz em meus mandatos, buscando a promoção de política públicas em favor das crianças, das famílias e do desenvolvimento sustentável\”, anunciou . Ela enumerou os projetos e leis que criou em favor desses segmentos. \”Quero uma nova política. E a consolidação da Rede no DF é um sonho que se transforma hoje em realidade\”, comemorou.
Saiba mais:
TCU recomenda rejeição das contas de 2014 do governo Dilma
Banco Julius Baer entregou contas atribuídas a Eduardo Cunha
Justiça determina bloqueio de até R$ 4 milhões da ex-prefeita Lidiane